CLIENTE: TÉCNICA INFALÍVEL PARA REAGENDAR MAIS RÁPIDO

E aí Profissional da Beleza, tudo certo com você?

No post passado, eu havia falando a respeito de truques para que o cliente não desmarcasse com você, não é mesmo?

Hoje, eu venho falar de outro assunto igualmente importante: fazer com que o cliente reagende mais rápido com você.

A primeira vista, pode parecer impossível fazer com que isso aconteça, por isso, te convido a dar o play no vídeo abaixo e acompanhar a técnica infalível que eu desenvolvi e testei para você colocar em prática e não perder mais nenhum cliente.

Como você viu no vídeo acima, só depende do seu esforço para que o cliente reagende com mais rapidez e facilidade. Colocando essa técnica em prática, além de você mostrar para o seu cliente que é extremamente organizado e profissional, pois sabe exatamente quando ele tem que voltar, você ainda torna o reagendamento mais fácil.

Diga-me, se você já está em um bate-papo com o cliente e fala de agendar o retorno, quem vai ser maluco de dizer: “ah não, depois eu ligo pra marcar”. Essa atitude que você precisa colocar em prática é a maneira de deixar ele sem saída, de um jeito bom, é claro.

Então, para que você não se esqueça de nada que foi falando nesse vídeo, vamos recapitular?

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FAÇA DA ORGANIZAÇÃO UM HÁBITO

Todos os dias quando você chegar para trabalhar reserve uns 15 minutinhos para olhar a sua agenda. Veja quais clientes foram atendidos no dia anterior, quais serviços foram feitos e calcule, aproximadamente, em quanto tempo eles devem voltar.

Depois disso, conte no calendário qual seria a época certa de acordo com cada serviço e anote na sua agenda o dia certo para poder entrar em contato com o cliente.

Colocando isso como um hábito diário, você vai ver que é mais fácil se lembrar de cada cliente e também de alguma particularidade que aconteceu durante o atendimento.

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CHEGOU O DIA DA MENSAGEM

Quando você abrir a sua agenda pela manhã, naqueles 15 minutinhos que eu falei para você separar diariamente e tiver: MANDA MENSAGEM PARA PESSOA X, se prepare.

A primeira coisa que você tem que fazer é parar para pensar. Escrever uma mensagem com carinho é muuuuito diferente de fazer algo correndo e de qualquer jeito. O cliente percebe pelas suas palavras que você se dedicou a enviar aquilo para ele.

Escreva a sua mensagem de maneira simpática, sempre se interessando em saber como o cliente está, perguntando se passou bem por todos esses dias e como estão as coisas.

Desse jeito você abre um diálogo descontraído e que realmente vira um bate-papo. Fazendo isso, é ponto para você, a pessoa do outro lado da tela vai se sentir mais confortável e contente por saber que você se importa.

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PREPAREI O TERRENO E AGORA?

Depois de fazer o famoso “quebra-gelo”, lembre o seu cliente de que há algum tempo atrás, ele foi atendido por você e que agora é o momento certo de reagendar o serviço que foi feito.

Você pode aproveitar também para ter um feedback a respeito do seu trabalho, perguntando se ele gostou, se está satisfeito com o resultado. Ao lembrar o cliente de que ele precisa voltar, você não deixa na responsabilidade da memória dele de se lembrar.

Além do que, ele se sente extremamente acolhido por você, quando percebe o seu cuidado em lembra-lo de que já está na hora de voltar.

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O ARREMATE FINAL

Para causar ainda mais impacto no seu cliente e fazer com que ele nem pense duas vezes para aceitar o reagendamento, ofereça pra ele algum tipo de desconto. Por exemplo:

“Se você agendar o seu retorno para ainda essa semana, eu consigo te dar um desconto de 10% no serviço que você irá fazer”.

Isso é muito atrativo e faz o cliente perceber que realmente é uma ótima oportunidade agendar o retorno naquele momento.

Dificilmente você ouvirá uma negativa depois desse “presente”, se mesmo assim o cliente tiver algum tipo de objeção, converse com ele e tente entender se ainda há mais alguma coisa que você pode fazer por ele.

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ADOREI ESSA TÉCNICA E QUERIA APRENDER MAIS!

Essa técnica foi criada e testada por mim diversas vezes, quando em várias sessões de Coaching presenciais, meus alunos reclamavam que não sabiam como fazer para o cliente voltar mais vezes. Diziam que muitas vezes o cliente ia apenas uma primeira vez e não voltava e nem entendiam qual era o motivo.

No meu curso “Recepção Encantadora”, que é voltado especialmente para a arte de atender e conquistar os clientes, você pode aprender outras técnicas que, junto com essa, vão te transformar em um profissional diferenciado e cheio de clientes.

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O curso está com um valor promocional de R$ 47,00 por tempo limitado, sendo 100% online você pode assistir de qualquer lugar, inclusive do seu celular!

Acesse http://vitorfelsoza.com.br/ren/ e aproveite para garantir a sua vaga nesse curso que vai transformar a sua vida e, enquanto isso, já coloque essa técnica que eu te ensinei em prática para não perder mais nenhum cliente a partir de agora!

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Depois volte para me contar os resultados, beleza?

Um abraço!

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