AO VIVO NA ÍNTEGRA – ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÕES QUE DERAM CERTO

Fala Profissional da Beleza! Tudo certo por aí?

Hoje vim aqui falar sobre um assunto que vive na boca de qualquer pessoa que vende algum tipo de produto ou serviço, a famosa promoção. Aquela que é queridinha de todos e que ajuda os profissionais a aumentarem suas vendas e atraírem mais clientes.

Mas, você sabia que tem o jeito certo de fazer uma promoção?

No meu último ENCONTRO AO VIVO, do dia 14/08, eu bati um papo com mais de 300 pessoas e dei estratégias imperdíveis para as promoções realmente darem certo.

O vídeo abaixo é o replay completinho do AO VIVO, já aviso para pegar papel e caneta, pois são muitas dicas que você não pode perder!

É só apertar o play!

Como você pode ver no meu AO VIVO, fazer uma promoção não é apenas definir quanto você vai dar de desconto em cada serviço que você oferece.

O pensamento tem que ir muito além para ela ser realmente efetiva e alcançar o objetivo que você deseja, que provavelmente é atrair novos clientes ou fidelizar os antigos. É muito importante que você pense, seja criativo e planeje muito!

Falei também sobre o método P.P.A.A, que eu criei para você saber exatamente quais são os passos que precisa seguir para que a promoção seja um sucesso. Vamos relembrar?

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P DE PLANEJAR A PROMOÇÃO

Como eu já disse ali em cima e no vídeo, planejar uma promoção, não é apenas pensar em qual porcentagem de desconto você vai oferecer. É colocar a cabeça para funcionar e pensar maneiras de como atrair as pessoas e fazer com que elas se interessem pelo que você está anunciando.

Ao invés de simplesmente colocar uma imagem cheia de textos e compartilhar nas suas redes sociais, pense em um nome para a sua promoção, um texto bem atrativo para acompanhar a descrição da imagem. Pensar até em cores e imagens também dá uma diferença enorme.

Você vai perceber que com planejamento, será possível atingir mais pessoas e a sua promoção ser muito mais eficaz.

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P de PROPAGAR

Aqui entra naquele assunto que já conversamos sobre como se comportar ao enviar mensagens para os clientes, principalmente através do WhatsApp.

Às vezes você pode pensar que é mais prático fazer uma mensagem padrão e sair distribuindo ela por aí e a torto e a direito ou fazer um grupo com todas as suas clientes e ficar bombardeando de mensagens todos os dias.

Sinto muito em te dizer mas, ISSO NÃO É LEGAL.

As pessoas percebem quando a mensagem é genérica e não foi escrita necessariamente para ela e grupos de WhatsApp então, não preciso nem dizer, né?

O que você precisa fazer, é criar listas de transmissões com grupos de clientes que fazem parte do mesmo estágio, por exemplo: Novos Clientes, Clientes Regulares, Clientes em Potencial e por aí vai.

Depois disso, pare alguns minutinhos do seu dia e elabore umas três mensagens diferentes para cada grupo, lembre-se que se você cita o nome da pessoa na mensagem, fica pessoal e ela se sente mais importante, as chances dela dar atenção ao que você escreveu, são ainda maiores.

Deixe a vontade de enviar mensagens diárias de bom dia ou engraçadas de lado. Qualquer movimento em falso, você pode incomodar o seu cliente e perde-lo de uma vez, sem contar a imagem manchada e ser chamada de chata por mandar mensagens desnecessárias.

Use o WhatsApp a seu favor, para divulgar promoções, novidades ou mudanças referente ao seu serviço.

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A DE ATENDER

Aqui é onde você precisa ter muita atenção. O Atender desse método não é ser simpática com a sua cliente na hora que ela chegar para ser atendida por você. É saber responder e gerenciar os comentários a partir do momento que você faz a sua postagem.

Não adianta nada você colocar alguma promoção no seu Facebook ou fazer uma lista de transmissão via WhatsApp se você não vai dar conta ou importância de continuar o trabalho depois.

Quando as pessoas comentam ou entram em contato com você, é porque elas tem interesse naquilo que você enviou. Então, não deixe as pessoas de lado e procure responde-las o mais rápido possível para que elas não fiquem esperando e nem tenham dúvidas a respeito do que você anunciou.

Se mostrando disponível e acessível, as pessoas vão sentir mais confiança em você e, consequentemente, com mais vontade de agendar um horário.

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A DE ANALISAR

Essa aqui o próprio nome explica. É prestar atenção e ver o que está dando certo e o que não está. Afinal, ninguém é precisa ficar insistindo em uma coisa que não está dando retorno, não é mesmo?

Ficar de olho nisso é essencial para que você possa direcionar os seus esforços, criatividade e trabalho para estratégias que realmente estão funcionando e que pode colher bons frutos lá na frente.

Se implantar esse método no seu dia a dia e realmente parar para pensar antes de fazer qualquer tipo de divulgação, você verá a mudança que vai começar a acontecer na sua vida profissional.

Tudo o que é bem pensando, tem maiores chances de dar certo, não é mesmo?

E aí, pronta para colocar a mão na massa e melhorar essas suas estratégias? Quero que depois você venha me contar os resultados, hein?

Um Abraço!

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