ATENDIMENTO: COMO SE TORNAR A RAINHA DOS CLIENTES

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Olá!

Tudo bem com você?

Hoje, eu quero bater um papo contigo a respeito de atendimento. Você sabia que um dos grandes motivos para o seu cliente sempre voltar é o atendimento?

Talvez depois de ler isso, você ache até um pouco estranho esse tipo de afirmação. Já que pra você, o seu serviço deveria chamar mais atenção, não é mesmo? E também tenho certeza que você deve estar pensando “mas eu já faço isso” ou “eu já sei que o atendimento é importante”, não é problema nenhum você pensar dessa maneira.

Mas, com esse post, eu vou te provar por A + B que o atendimento é a parte mais importante do seu serviço e que sim, você pode melhorar e muito nesse quesito com a minha ajuda!

Um atendimento quando bem feito, gera muitos resultados, você além de causar uma boa impressão no seu cliente, faz com que ele sinta credibilidade e confiança em você e também, faz com que ele se sinta importante.

Quando um cliente se sente importante, ele tem grandes chances de voltar sempre para ser atendido por você e te indicar para todas as pessoas que ele conhece.

A minha intenção aqui nesse post é te dar apenas algumas dicas, porque esse assunto é tão amplo, que é impossível te ensinar tudo em apenas um post. E é por isso que o curso Profissional da Beleza Encantador existe, para poder te ensinar todas as técnicas de atendimento para você se tornar a rainha ou o rei dos clientes.

Vamos lá?

Educação é a base do bom atendimento

Acho que nem preciso dizer o quanto ser educado é importante. Já foi atendido por alguém que parecia estar com raiva da vida ou que não se importou em ao menos te dar bom dia? Fica aquela sensação esquisita, parece que o problema é diretamente com você.

Não deixe que isso aconteça com os seus atendimentos, mesmo que você tenha tido um dia ruim ou uma péssima noite de sono, pense que quando você estiver atendendo o seu cliente, o problemas ficam do lado de fora e não podem, de maneira nenhuma, interferir no seu trabalho.

Sei que é um pouco difícil fazer isso, mas se você se esforçar, vai perceber o quanto isso é benéfico.

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Não faça o cliente de bobo

Quando se marca um horário, o primeiro pensamento que se tem é que quem vai te atender seja pontual. Preze sempre por isso. Se, por um acaso, você estiver atrasado ou for demorar um pouco para atender devido a algum imprevisto, sempre deixe o seu cliente ciente do que está acontecendo.

Ficar sentado, esperando, sem saber o que está acontecendo, gera muita insatisfação e as pessoas se sentem enganadas. Quando você dá um pouco de atenção e se mostra preocupado com o cliente, ele com certeza espera por você e ainda se sente importante, pois você se preocupou em avisá-lo.

Evite falar difícil durante um atendimento

Você tem que pensar que nem todo mundo tem o mesmo nível de conhecimento que você, então, pensar antes de falar é uma ótima ideia. Evite usar termos técnicos para explicar algum tipo de procedimento e nem tente ter o português mais correto do mundo.

Às vezes isso pode intimidar as pessoas e causar algum tipo de confusão. O mesmo vale para quando alguém não entender algo que você disse, repita quantas vezes for necessário. Lembre-se, o que é óbvio para você, pode não ser para os outros.

Seja sempre sincero

Não é legal mentir para enganar ou tirar vantagem do seu cliente. Esse tipo de atitude além de não ser nem um pouco educada pode trazer consequências seríssimas para a sua imagem profissional.

Mesmo que talvez não seja benéfico para você, a sinceridade no atendimento tem que vir sempre em primeiro lugar. Cabendo ao cliente decidir se ele aceita essas condições ou não, sabendo as possíveis consequências que já foram informadas por você.

E, por último, e não menos importante…

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Escute o que o cliente tem a dizer

Ser ouvido é uma das grandes vontades do seu cliente, afinal, ele tem muito a dizer, principalmente sobre as expectativas em relação ao serviço contratado. São poucos profissionais hoje em dia que estão preparados para ouvir verdadeiramente um cliente, sendo positivamente ou negativamente.

Se você colocar isso em prática, além de ganhar a confiança do seu cliente, vai te ajudar a desenvolver ainda mais o seu lado profissional.

Essas são apenas algumas dicas que você pode aplicar para melhorar o seu atendimento e com isso fidelizar e conquistar mais clientes. No meu curso Profissional da Beleza Encantador, como já disse anteriormente, além de você aprender essas dicas a fundo, eu ensino muitas outras para que você reine entre os seus clientes e vire referência no que diz respeito a atendimento.

Para saber mais a respeito do meu curso, clique aqui, e veja o vídeo de apresentação.

Colocando em prática todas as técnicas ensinadas por mim, você pode ter certeza que a sua vida profissional vai dar uma volta de 360 graus e apontar cada vez mais para o crescimento e sucesso.

E aí, o que achou do post de hoje? Não se esqueça de deixar a sua opinião aqui nos comentários e compartilhar esse conhecimento com os seus amigos e colegas de profissão.

Quando a gente compartilha conhecimento, todo mundo ganha!

Te espero no próximo post.

Abraços.

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