SEUS CLIENTES SUMIRAM? APRENDA ALGUNS DOS PORQUES.

seus-clientes-sumiram-aprenda-alguns-dos-porques1

Fala Profissional da Beleza, tudo bem por aí?

Me conte uma coisa, já aconteceu com você ou alguém que você conhece de cair seriamente o movimento e os clientes sumirem? Quando esse tipo de coisa acontece, é normal tentar culpar a falta de dinheiro dos clientes, mas nem sempre é esse motivo.

Ficar de olho em outros fatores que podem ter contribuído para espantar os clientes, além de ser uma experiência de autoconhecimento, pode te ajudar a amadurecer muito profissionalmente.

Hoje, resolvi fazer esse post no blog, para te ajudar a identificar alguns pontos que podem ser melhorados no seu salão para que os clientes parem de desaparecer. Agora, pare pra pensar um pouco e faça uma análise muito sincera de como anda o seu comportamento por aí.

Vamos lá?

Insatisfação dos clientes

A insatisfação do cliente é algo complicado de contornar, primeiro que assim que ele marca um horário com você, a expectativa já é criada e ele fica bem ansioso para saber como vai ficar o visual.

Se por um acaso as suas expectativas não são alcançadas, além de gerar insatisfação, gera uma frustração muito grande. Por isso, é muito importante ser o mais sincero possível com o cliente. Mesmo que você não possa garantir o resultado que ele espera, deixe bem claro quais são as possibilidades para que ele não passe por uma situação ruim.

Quando o cliente sai insatisfeito do seu estabelecimento, ele acaba comentando com muitas pessoas e isso pode prejudicar seriamente a sua imagem.

seus-clientes-sumiram-aprenda-alguns-dos-porques2

Habilidades técnicas fracas

Esse item engrossa o caldo junto com o primeiro, não adianta nada você oferecer serviços que não consegue realizar ou que não tem habilidade suficiente para isso. A melhor dica de todas para resolver isso é se especializar. Procure cursos, especializações que melhorem ainda mais a sua capacidade dentro daquilo que você oferece.

Fazendo isso, você mostra para o seu cliente que o que importa é ele sempre receber o melhor e por isso, você está se qualificando cada vez mais.

Falta de profissionalismo

Cuidar da sua imagem é palavra de ordem, então, chegar atrasado ou deixar o cliente esperando sem dar satisfações, são atitudes bem feias que você deve evitar ao máximo que aconteça. Isso mancha a sua imagem e faz com que o seu cliente perca a credibilidade em você.

seus-clientes-sumiram-aprenda-alguns-dos-porques3

Mau atendimento

Ninguém quer ir a algum lugar onde seja mal atendido, por isso, se dedicar a prestar um atendimento de qualidade para o seu cliente, com muita simpatia e sinceridade, é o mínimo que você pode oferecer. Estar sempre atento às necessidades e questionamentos, com um sorriso no rosto e saber o nome do seu cliente é mais um degrau que você sobe na conquista da confiança de cada pessoa que você atender.

Limpeza do ambiente

Assunto primordial e inegociável em qualquer lugar. Limpeza é sinal de saúde e cuidado, certeza que você não quer passar uma impressão diferente para o seu cliente, não é mesmo?

Viu como podem existir outros problemas além da falta de dinheiro?

Para poder entender melhor toda essa situação, eu insisto que você faça aquela análise que eu falei lá em cima. Não dá para achar que o problema sempre está nos outros, algumas vezes o problema está em nós mesmos e não conseguimos identificar.

Eu sei que é complicado fazer uma análise crítica sobre si mesmo, mas só assim é possível identificar pontos de melhorias e poder colocar em prática atitudes de mudança para que tudo não se transforme em um problema ainda maior.

Nós estamos sempre em evolução e saber reconhecer os erros é um grande passo para se transformar e evoluir cada vez mais como pessoa. Tenho certeza que colocar em prática as dicas apontadas nesse post, vai te ajudar muito a melhorar o seu dia a dia de trabalho e certamente os clientes não vão mais desaparecer!

Inclusive, você sabia que eu tenho um curso que te ajuda a lidar com todos esses problemas e ainda te dá várias dicas para dar a volta por cima e conquistar cada vez mais clientes? Ele chama Profissional da Beleza Anticrise e você pode saber mais sobre, clicando aqui.

E aí, o que achou desse post? Comente aqui em baixo e compartilhe com seus colegas de profissão, a opinião de vocês é sempre muito importante para trazer sempre conteúdos interessantes e transformadores.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *